Cuidados da pele no pré-maquiagem - Dicas!

Ei pessoal, hoje eu vim dar umas dicas de alguns cuidados pra fazer no pré-maquiagem, afinal, sabemos que o que fazemos na pele antes de fazer a maquiagem tem consequência no resultado dela!

Então, vamos pras dicas!

  • A primeira dela é: Lavar o rosto
    Parece uma dica boba, mas as vezes as pessoas esquecem. Lavar o rosto antes de passar maquiagem evita que você misture a maquiagem com a oleosidade em excesso do seu rosto. Por isso, use sempre um sabonete próprio pro rosto e que seja ideal para o seu tipo de pele.
      Eu uso o GH, é um sabonete neutro bem levinho!
                                           
  • 2ª: Tonificar
    Você pode usar um tônico mesmo, mas eu gosto muito de usar Soro Fisiológico. Ele hidrata bem a pele, deixa com um brilho viçoso. Pra quem tem pele sensível, como a minha, é muito bom! Assim como pra todos os tipos de pele.
(obs: colocar o soro nesses frascos em spray é melhor de aplicar, mas também pode ser aplicado num algodão)  

  • 3ª: Hidratar
     
    Eu gosto de hidratantes com protetor solar, assim, já protejo minha pele e hidrato ao mesmo tempo.
    Eu uso esse da Actine que tem um toque sequinho, muito bom pra quem tem pele oleosa.
    É importante hidratar para que evite craquelar a maquiagem. 



  • 4ª; Esfoliar!
    Esse passo não é pra todos os dias, mas é legal fazer de vez em quando uma esfoliação no rosto, assim você remove as pelinhas mortas, sempre lembrando de hidratar depois. Eu uso esse da Neutrogena, gosto muito dele!
                                      

Bom pessoal, foram essas as dicas. São simples mas influenciam muito no resultado de uma maquiagem bonita! 
Espero que tenham gostado! 
Abraços, Luíza 


Um comentário: